18 dezembro 2009

Marina Mota Prego

Antes de tudo queria dizer que a Sofia foi a minha primeira AMIGA. Ela era a "MINHA AMIGA". Éramos praticamente da mesma idade mas ela passava por minha mãe!!!!!, não queria casar nem ter filhos, era muito banal e estragava o corpo (na altura as maçãs estavam caras!!!!!)

Gostava de ser irreverente e tentava ser desportista. Irreverência ainda hoje lhe é característica, mas no que toca ao desporto....!!!!!!!, bem, é melhor nem tentar!!. A título de exemplo, recordo a mobilete da Filipa (um desastre!!!!); os patins (e não eram em linha; tinham 4 rodinhas bem largas. Da tentativa resultou uma mão toda roxa, com os dedinhos virados ao contrário e um joelhinho que se transformou em joelhão!!!!!!); Cabana do tarzan (não conseguia subir ao 1º andar...), etc..., etc..., etc....Futebol, no campo improvisado da Vóvó Maria, acho que nunca conseguiu tocar na bola!!, mas adiante....

Rolelépan; rolelépan, rolelépan, era o nosso francês para a Xanda Miranda. E não é que ela acreditava mesmo!!!!!! (que parvas que éramos!!!!!!!!!)

Os enterros dos passarinhos: já não me lembro se era o padre ou a viúva, mas sempre com um estilo sexy

Era da praxe; "depois de almoço vou fumar um cigarro a casa da Fernandinha", no quarto da Marina ou tudo a monte no WC

Pinheiro....... a borracheira é depois de jantar!!!!, não é a horas de convívio familiar, antes da janta nicolina, a fazer sala ao Mota Prego (que barraca!!!!!!).

Porto: vamos todas a monte no mercedes vermelho do João do século (com o Zé Pinto a ocupar muito, muito espaço, pois ela era muito, muito grande!!!). Vamos todas ficar a dormir na casa dos pais de quem ?????? (quem foi a última vítima, para não repetirmos????)

Uma noite que pretendia ser louca no bailarico e disconight: Marreca ao volante do seu BMW branco; Jorge Coelho co-piloto (vamos retundar!!!!), MENINAS, muitas!!!! e tudo a monte no banco de trás! Bacalhau com Manel Roque + Pisca e Noronha, seguranças a acompanhar a traseira da viatura. Cepa, Costinha, Zé Pires, Aníbal, etc...e a MINDA!!, não sei a fazer o quê, mas também lá estavam!! Moral da história, a noite foi louca, na verdadeira acepção da palavra: tudo perdido, as chaves do BMW de luxo ficaram lá dentro, com o carro fechado; roubo de antenas de carro para conseguir abrir o BMW de luxo; não entrar na discoteca da moda "BATEAU" e por fim,
FAZER a Via Norte em SENTIDO CONTRÁRIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Outros tempos...... outras andanças.

É muito bom ter AMIGAs. É bom recordar e ter com quem recordar!!!!!!!!!!!!!!!

Sem comentários: